Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Conselheira do CREMERJ é homenageada pela Câmara de Niterói

15/03/2016


A conselheira do CREMERJ Ilza Fellows foi homenageada com a Medalha Vital Brazil em solenidade realizada nessa segunda-feira, 14, na Plenária da Câmara Municipal de Niterói. Na ocasião, o médico radiologista Alair Sarmet também foi agraciado com a Medalha Honorífica Doutor Albert Sabin. As condecorações, de iniciativa do vereador Bira Marques, são oferecidas a cidadãos que se destacaram na defesa das causas da área da medicina e da comunidade.

Ilza Fellows, pediatra, formada pela Universidade Gama Filho, em 1984, tem 21 anos de experiência como executiva de serviços no setor de saúde. Atualmente, ela é diretora-geral do Complexo Hospitalar de Niterói (HCN). Já Alair Sarmet é graduado em medicina pela Universidade Federal Fluminense e doutor em medicina radiológica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Hoje, é professor e chefe do setor de radiologia do Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP) e coordenador de imagem do HCN.
 
“É uma honra receber essa homenagem, ainda mais com esse viés do Vital Brazil. Não sei se sou merecedora desse título, mas dentro do meu dia a dia tenho tentado aprimorar a assistência à saúde e à população dentro da minha cidade. Esse reconhecimento mostra que de alguma forma tenho conseguido atingir o meu objetivo”, disse Ilza. 

O vice-presidente do CREMERJ, Nelson Nahon, representou o Conselho na solenidade. Em seu discurso, ele destacou a contribuição dos dois médicos para a saúde pública e privada. “Alair tem colaborado com todo o seu conhecimento para a formação de novos profissionais no HUAP e para um atendimento de excelência nas unidades que atua. Além disso, tem se mantido firme diante das dificultadas na unidade, que vem sofrendo como outros hospitais federais com a falta de financiamento. Ele merece essa homenagem porque é um dos que eu chamo de ‘herói da resistência’”, explicou. 

Sobre a pediatra, Nahon declarou: “A Ilza tem uma trajetória muito importante na gestão da saúde privada e como conselheira do CREMERJ tem sido muito atuante na defesa da saúde pública. Quero parabenizar o vereador que escolheu bem as pessoas para receberem essa homenagem”.