Alerta para golpes aplicados contra médicos em nome do CFM
12/02/2016
O Conselho Federal de Medicina (CFM) reitera alerta junto aos médicos e à sociedade com relação à ação de criminosos que já causaram prejuízos em vários estados. De acordo com os relatos, em ligação telefônica, golpistas têm se apresentado como sendo o Presidente do CFM e pedindo ajuda.
O criminoso diz que está de passagem pela região, está com problemas com o carro e precisa de socorro, pois não estaria conseguindo contato com a família ou a sede do CFM. No fim, pede um depósito em conta corrente para poder pagar mecânico e continuar sua viagem. Há casos recentes desse tipo de golpe em Goiás, Mato Grosso, Paraná e Pará.
Diante da fraude evidente, o CFM desautoriza qualquer pedido de ajuda (logística ou financeira) feita em nome da entidade ou de seu Presidente, Diretores ou Conselheiros e orienta aos que sofrerem este tipo de abordagem a procurarem a Polícia para tomada de providências.
A entidade também pede que este alerta seja divulgado entre os colegas de profissão, estabelecimentos de saúde e entidades médicas para prevenir futuros transtornos.
Fonte: Conselho Federal de Medicina