Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa da posse das novas diretorias da SBACV

26/01/2016

O presidente Pablo Vazquez e o conselheiro Carlos Enaldo Pacheco representaram o CREMERJ na posse das diretorias nacional e da regional Rio de Janeiro da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV), presididas, respectivamente, por Ivanésio Merlo e Carlos Clementino Peixoto, para o biênio 2016/2017. A solenidade de posse foi realizada nessa sexta-feira, 23.

Em seu discurso, o novo presidente da SBACV/RJ, Carlos Peixoto, destacou que sua gestão manterá o foco nas ações que fortaleçam, dinamizem e unam a sociedade e seus membros. Além de criar um clube de vantagens cientificas e culturais, ele anunciou que pretende desenvolver ações de marketing, oferecer um plano de saúde para os sócios que desejarem e ampliar o patrimônio da regional.

– Será contínua a luta pela melhoria da saúde vascular na área pública. Não ficaremos de braços cruzados frente ao que ocorre em nosso Estado. Nos aproximaremos dos gestores públicos, oferecendo ideias, sugestões e conhecimentos. A luta pelo rol junto à saúde privada também será contínua, para tratamento das doenças venosas, acesso à hemodiálise, à quimioterapia e aos métodos não invasivos – afirmou.

O presidente empossado na SBACV Nacional, Ivanésio Merlo, salientou que a entidade, com cerca de 3.500 associados, é considerada uma das maiores sociedades na especialidade no Ocidente. Após destacar os avanços da medicina nos últimos anos, o presidente empossado criticou a condução da saúde pública no país: 

– Avanços importantes como ressonância magnética, ultrassonografia e tratamentos clínicos e cirúrgicos menos invasivos estão muito longe daqueles que necessitam do serviço público. O que temos é o desabamento da medicina pública brasileira, em todos os níveis e regiões. Vemos hospitais sucateados, com falta de medicamentos e de materiais básicos, como gaze, soro e esparadrapo – disse.

Na ocasião, houve também a entrega da medalha do Mérito Vascular Antonio Luiz Medeiros, criada recentemente pela regional fluminense da SBACV para homenagear os diretores que mais se destacaram durante a gestão. Foram agraciados o novo presidente da entidade nacional, Carlos Peixoto, que esteve à frente da Diretoria Científica da regional Rio de Janeiro, e Pedro Pablo Komlós, que se despedia da direção da entidade nacional.

Participaram da solenidade o corregedor do Conselho Federal de Medicina (CFM), José Fernando Maia Vinagre, representando o presidente do Conselho; o diretor de Defesa Profissional da Associação Médica Brasileira (AMB), Emílio Cesar Zilli, representando o presidente da entidade; e os presidentes das regionais da SBACV do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Norte.