Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Jornada de informática médica faz sucesso no CREMERJ

08/12/2015


A Comissão Técnica de Informática Médica do CREMERJ realizou nesse sábado, 5, uma jornada sobre o assunto. Com programação extensa, o evento atraiu colegas interessados em adquirir maior conhecimento sobre o tema principal e fomentou a atualização entre os participantes.

A vice-presidente do CREMERJ, Ana Maria Cabral, responsável pela comissão, abriu o encontro ao lado de Eduardo Marques, que é o coordenador. “Como esse é o primeiro evento de informática, a expectativa era grande. O assunto é atual, as dúvidas são grandes e de interesse de todos os médicos. O evento só tende a crescer”, disse Ana Maria.

Para Eduardo Marques, essa jornada foi o pontapé inicial para um fórum de maior amplitude, que provavelmente acontecerá no ano que vem. “O assunto é árido e, por isso, decidimos simplificar os temas para que o público, que não é especialista, possa entender. O mais importante é as pessoas compreenderem o que é informática médica e, em seguida, que ela é uma especialidade. É uma área de conhecimento específico. Para o próximo evento, faremos uma pesquisa aberta para que o público nos fale quais temas gostariam que fossem abordados”, explicou Eduardo, que também proferiu palestra sobre “Sistema de Registro Eletrônico em Saúde”.

O evento teve início com o tema “Informática Médica: onde estamos e onde queremos chegar?”,  ministrado por Fernando Maurício D’Imperio Teixeira. Após o intervalo, foram discutidos os assuntos “Computação móvel e vestível em medicina”, “Segurança do paciente e informática médica” e “Telemedicina”.

Os palestrantes foram Abel Portilho Magalhães Filho, Alfredo Henrique Rodrigues Guarischi e Alexandra Maria Vieira Monteiro, respectivamente.