Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Conselheira do CREMERJ toma posse na AMRJ

24/11/2015

O CREMERJ participou da cerimônia solene de posse de três novos membros titulares da Academia de Medicina do Rio de Janeiro (AMRJ), que aconteceu nessa quinta-feira, 18, no salão nobre do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC).

"A academia tem como objetivo colaborar com o desenvolvimento da medicina de todas as formas, por isso, estamos recebendo três novos acadêmicos, que certamente irão engrandecer ainda mais a academia, disse o presidente da AMRJ", Leão Zagury.

Na mesa de abertura da cerimônia, os ex-presidentes da AMRJ Igor Borges, Joaquim José Castelões, Hilton Koch e Francisco Amarante; além do presidente da Academia de Medicina do Estado do RJ, Alcir Chácar; o presidente da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), Etelvino Trindade; o presidente do CREMERJ, Pablo Vazquez; o presidente da Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro (Somerj), José Ramon Blanco que também é diretor do CREMERJ ; e o rabino Isaac Benzaquen.

Entre os empossados, estava a conselheira e responsável pela Câmara Técnica de Ginecologia e Obstetrícia e coordenadora da Comissão de Ensino Médico do CREMERJ, Vera Fonseca. Emocionada, a mais nova acadêmica discursou para os presentes e aproveitou para agradecer a atenção e o carinho de todos, principalmente, de sua maior incentivadora: a saudosa professora Ana Lídia Pinho do Amaral.  "Hoje, ao ingressar na academia, além do juramento, declaro que me esforçarei ao máximo para levar à todos que me cercam, principalmente aos meus alunos, a verdadeira função da academia, que é promover o conhecimento cientifico e atuar como mola propulsora e transformadora dentro da nossa sociedade", afirmou Vera.

Em seguida, o professor de clínica médica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Isaac Franklin Obadia, reiterou a honra de fazer parte da Academia. “Tornar-me membro dessa Academia é um final de ciclo profissional perfeito. Ao todo, foram 46 anos ajudando na formação de outros médicos como professor do Hospital Pedro Ernesto. Nada poderia ser mais gratificante do que ver meus antigos alunos aqui, homenageando-me tão sinceramente”, disse emocionado.

O mastologista Carlos Ricardo Chagas proferiu o último discurso da noite. “Além da alegria de ser empossado hoje, estar ocupando a cadeira, cujo Patrono foi o também mastologista Jorge de Marcillac, é uma honra enorme para mim”, finalizou Carlos Ricardo, que ainda recordou os tempos de faculdade e a difícil fase que o país atravessava com a ditadura.

Também estiveram presente os conselheiros Nelson Nahon, Ana Maria Correia Cabral, Luís Fernando Soares Moraes, Márcia Rosa de Araujo e Sidnei Ferreira.