Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ recebe Conselho Federal de Medicina

23/11/2015

O CREMERJ recebeu os diretores do Conselho Federal de Medicina (CFM) para plenária temática, nessa segunda-feira, 9. O objetivo do encontro, segundo o presidente do CFM, Carlos Vital, foi buscar uma maior interação com as suas regionais. 

“Esses encontros com os CRMs são fundamentais para que possamos alinhar o discurso das bandeiras de lutas da categoria. Assim temos mais força para lutarmos por melhorias para a saúde no Brasil”, disse o presidente do CREMERJ, Pablo Vazquez, citando o corte de repasse de verbas da prefeitura e do Estado para os hospitais. 

À frente da reunião, o presidente do CREMERJ dividiu a mesa de debates com os conselheiros Sidnei Ferreira e Márcia Rosa de Araujo (também representantes do CFM), Carlos Vital, e seus diretores: José Vinagre, Celso Murá, Jessé Brandão, Henrique Batista, Dalvélio Madruga e Mauro Ribeiro.

A recente Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Carreira Médica de Estado, que se encontra na Câmara dos Deputados, foi um dos assuntos tratados. Segundo o presidente do Conselho Federal de Medicina será necessário estudar minuciosamente a proposta para que ela traga as vantagens tão esperadas. 

“O médico necessita de remuneração digna e, principalmente, condições mínimas de trabalho. A PEC é importante, mas ainda há outros passos a serem dados”, garantiu Carlos Vital.

O programa Mais Médicos, o Sistema Único de Saúde (SUS), a preocupação com o ensino médico, bem como a aplicação do Teste de Progresso e a luta pela qualidade na saúde suplementar foram temas também citados e amplamente discutidos durante o encontro.

Para Pablo Vazquez, a reunião foi extremamente proveitosa, com discussões de assuntos atuais e polêmicos. 

“Acreditamos na unidade do movimento médico para superar as dificuldades e contribuir com o aperfeiçoamento da assistência e do ensino médico”, finalizou ele.