CREMERJ promove fórum sobre epilepsia

19/11/2015


 
A Câmara Técnica de Neurofisiologia Clínica e Neurologia do CREMERJ promoveu nesse sábado, 14, um fórum sobre epilepsia. O evento, que lotou o auditório Charles Damian, contou com a presença da diretora Marília de Abreu à frente da mesa de abertura. “Os assuntos de hoje são voltados para a atualização, pois no dia a dia são de difícil diagnóstico para os clínicos, mas não para os neuros. Essa atualização tem como objetivo facilitar o diagnóstico dos pacientes”, explicou.

Além de Marília, a coordenadora da Câmara Técnica de Neurofisiologia Clínica e Neurologia, Maria Alice Gosende Werneck Genofre, e a médica Luciana de Abreu e Lima Pamplona também falaram sobre o tema escolhido e agradeceram a presença dos participantes.

Na primeira parte do encontro, os palestrantes Soniza Vieira Alves Leon, Mauro Luiz da Costa e Heloísa Viscaino falaram sobre “Encefalites autoimunes e epilepsia, crise convulsiva isolada: o que fazer?” e “Epilepsias na infância e adolescência”. 

Após o intervalo, o módulo final contou com as palestras: “O adulto com epilepsia”, ministrada por Luciana de Abreu e Lima Pamplona, “O idoso com epilepsia – interações medicamentosas”, de Jorge El Kadum Noujaim, e o “EEG – Indicações precisas e como interpretar o laudo do eletroencefalograma”, proferida pela coordenadora, Maria Alice Gosende.