Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa da reinauguração da Clínica Cirúrgica do HFB

04/11/2015

Os conselheiros do CREMERJ Márcia Rosa de Araujo, Erika Reis e Nelson Nahon estiveram nessa quarta-feira, 28, no Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), para conhecer as novas instalações da clínica cirúrgica, que foi reformada recentemente, após cinco anos de luta por parte dos médicos da unidade, com o apoio do Conselho. Eles foram recebidos pelo conselheiro Armindo Fernando da Costa e pelo chefe da primeira Clínica Cirúrgica do HFB, Baltazar Fernandes.
 
Representantes do corpo clínico do HFB denunciaram ao longo dos últimos anos graves problemas no hospital, como falta de médicos e de outros profissionais de saúde, deficiência de medicamentos e precariedade nas instalações. “É muito satisfatório virmos aqui para visitar a primeira clínica cirúrgica do hospital. As melhorias são fruto de uma luta incessante da equipe da unidade, que sempre se mostrou ativa e preocupada com a revitalização do Hospital Federal de Bonsucesso”, ressaltou Márcia de Araujo. 
 
Para Márcia Rosa, Baltazar Fernandes desempenhou papel fundamental nesse processo de recuperação. “É importante vermos que o serviço de um hospital federal está sendo restaurado com qualidade técnica. A mobilização do corpo clínico, dos residentes e de todos os funcionários da unidade foi fundamental para conquistarmos esse progresso. É preciso destacar, particularmente, a dedicação e o posicionamento do Baltazar, que foi incansável ao longo dos últimos anos”, afirmou Márcia. 
 
“O CREMERJ sempre esteve ao lado dos colegas da unidade para, juntos, proporcionarmos à população um atendimento médico de qualidade e também para buscar melhores condições de trabalho para os profissionais que passam grande parte da sua vida aqui dentro”, afirmou Nelson Nahon. 

Já Armindo Fernando da Costa, que também faz parte do corpo clínico do hospital, parabenizou a equipe pelo excelente trabalho. “Devo ressaltar a qualidade da nossa equipe técnica chefiada pelo Baltazar Fernandes, que proporciona um atendimento humanístico  de qualidade para os usuários, principalmente nas áreas de oncologia, mesmo com todas as dificuldades que passamos”, declarou, acrescentando que a inauguração oficial da clínica será no dia 13 de novembro, às 10h.