Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Hospital da Posse inaugura nova emergência pediátrica

04/11/2015

O CREMERJ participou na terça-feira, 27, da inauguração da Nova Emergência Pediátrica Dr. Sergio Gama, no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), conhecido como Hospital da Posse. Com 10 leitos de internação e três consultórios, a expectativa é de que cerca de mil crianças sejam atendidas no setor por mês.

Para o vice-presidente do Cremerj, Nelson Nahon, a inauguração foi mais um grande avanço para o hospital. “O CREMERJ já esteve no Hospital da Posse diversas vezes em fiscalizações e constatamos situações extremamente graves, principalmente quanto à estrutura física. A nova emergência, além de muito bem estruturada, foi construída ligada à enfermaria, o que facilita o acesso”, relatou o vice-presidente.

Nelson Nahon destacou pontos importantes da estrutura do setor, como a sala vermelha e a sala de isolamento, e a parte de diagnóstico, com sala de raio-X e laboratório próprios. “Além do setor de diagnóstico dentro da emergência pediátrica, foi criada uma sala pós-exame, que segmenta bem os pacientes que já foram atendidos”, explicou Nahon. 

O diretor da unidade e conselheiro do CREMERJ, Joé Sestello, falou sobre a importância de se investir em saúde no momento em que o SUS tem sofrido com o fechamento de leitos. “Em 2014, foram realizados mais de 120 mil atendimentos na unidade, sendo quase 26 mil na pediatria. Considerando que nos últimos cinco anos quase 13 mil leitos do SUS foram fechados no Brasil, oferecer à população desta região um hospital estruturado e moderno é uma grande conquista, não só para os pacientes, como para os profissionais de saúde”, destacou Sestello.  

A Emergência infantil permitirá uma melhora na assistência aos pacientes na ala vermelha adulta, que será ampliada e ganhará novos leitos para atender à demanda de 13 mil atendimentos/mês. “A emergência infantil funcionava ao lado da adulta. Com essas obras, além de oferecermos o atendimento às crianças e familiares num espaço exclusivo, maior e com mais qualidade, aproveitamos o espaço onde ela funcionava, no primeiro andar, para ampliar a emergência adulta", disse o secretário municipal de saúde, Luiz Antônio Teixeira Junior.

Nelson Nahon lembra que além da emergência, o setor de enfermaria pediátrica do hospital também foi inaugurado recentemente. “Essa era uma antiga reivindicação do Cremerj e hoje podemos dizer que o serviço de pediatria do hospital está em boas condições. A nova emergência está extremamente bem equipada, estruturada e com equipe médica completa, o que é muito importante. O secretário de saúde Luiz Antônio, e o Joé Sestello, diretor da unidade, estão de parabéns”, ressaltou Nahon. 

Também estiveram presentes na inauguração o prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, o secretário estadual de Saúde, Felipe Peixoto, o presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria, Eduardo Vaz, o chefe da pediatria do HGNI, Sergio Gama, o diretor médico da unidade, Lino Sieiro, o deputado federal, Felipe Bornier, o secretário municipal de Saúde de Belford Roxo, Antônio Ferreira e o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu, Mauricio Moraes.