Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ realiza palestra para formandos de Itaperuna e Campos

22/09/2015

O conselheiro do CREMERJ Luís Fernando Moraes esteve em Itaperuna e em Campos dos Goytacazes, onde proferiu a palestra “Conhecendo o CREMERJ”, que foi assistida por 23 formandos em medicina da Universidade Iguaçu e por 88 da Faculdade de Medicina de Campos, respectivamente, nos dias 10 e 11 deste mês.
 
Luís Fernando explicou que a palestra é uma forma de dar as boas-vindas aos recém-formados e esclarecer dúvidas relacionadas à profissão. O conselheiro falou sobre algumas atividades do Conselho, como registros médicos, fiscalização das condições de trabalhos dos profissionais e ações judicantes.
 
O palestrante também chamou a atenção para questões relacionadas à ética médica e a importância da relação entre médico e paciente.
 
“É importante atentar para vários aspectos, como a preservação do sigilo médico, o preenchimento correto dos prontuários e a boa relação com o paciente. Vocês escolheram uma profissão digna e nobre. Exerçam com seriedade, seguindo o Código de Ética Médica”, ressaltou.
 
Além disso, Luís Fernando deu destaque aos cursos de educação médica continuada que o CREMERJ realiza em sua sede e em algumas seccionais ao longo do ano. “A medicina exige atualização constante. O CREMERJ entende isso e criou esses cursos. Aproveito para incentivá-los a buscarem pela residência médica, que, para nós, é a melhor forma de especialização”, afirmou.
 
Os formandos de Itaperuna e de Campos dos Goytacazes foram ainda orientados em relação aos serviços que o CREMERJ disponibiliza em seu site exclusivamente para os médicos, como o e-mail @cremerj e o Clube de Benefícios.
 
Em Itaperuna, o coordenador da seccional do município do CREMERJ, conselheiro Carlos Eugênio de Barros, e o representante João Marcos Capitta também participaram do evento. Já em Campos, a palestra contou com a presença do coordenador da seccional, conselheiro Makhoul Moussallem, e dos representantes Edilbert Pellegrini e Nélio Artiles.