Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Site Saúde no País divulga dados errados de médicos do RJ

08/09/2015

Médicos do Hospital Municipal Salgado Filho denunciaram ao CREMERJ o site www.saudenopais.com na última semana. O site listava o nome de médicos e de outros profissionais de saúde como funcionários do Salgado Filho e de outras unidades localizadas em municípios e Estados diferentes, como Japeri, Minas Gerais e Paraná, apesar de eles serem lotados apenas no Salgado Filho e nunca terem atuado nessas outras instituições fora da cidade do Rio de Janeiro.

Preocupados, os médicos procuraram o CREMERJ para relatar a situação e pedir apoio jurídico. Um funcionário do Salgado Filho compartilhou a sua indignação em um texto publicado em seu blog nessa sexta-feira, 4.

O responsável pelo site publicou em resposta no blog que “as informações disponibilizadas são retiradas do site do governo” por outro sistema de forma automática, que por sua vez estava com problemas, resultando em erros. De acordo com ele, toda a base de dados está sendo atualizada e as informações serão corrigidas nos próximos dias.

O CREMERJ tomará as medidas judiciais cabíveis e continuará acompanhando o caso. Os médicos que se sentirem lesados pelo ocorrido deverão procurar o Conselho para as devidas orientações.