Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Assembleia de Convênios mantém movimento contra Intermédica

25/08/2015

A Assembleia Geral de Convênios decidiu manter a suspensão do atendimento por guias da Intermédica. Já a Salutar e a Life Saúde, que enviaram propostas, tiveram os atendimentos normalizados. As decisões ocorreram em assembleia, nessa quarta-feira, 19, na sede do CREMERJ, após votação. Além do Conselho, o encontro foi organizado pela Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro (Somerj), pelo Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro (Sinmed-RJ), pelas sociedades de especialidade e pelas associações médicas de bairro.

A coordenadora da Comissão de Saúde Suplementar (Comssu) do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo, explicou que a Intermédica havia enviado uma proposta, que foi recusada pela assembleia. O reajuste proposto pela operadora era equivalente a 3,965%, sendo que a lei garante, no mínimo, o valor do IPCA, que, em julho era de 9,558%.

De acordo com ela, a Intermédica agendou uma reunião com a categoria para esta semana (25), em que, além do reajuste, discutirá os contratos dos médicos. 

Márcia Rosa ainda acrescentou que a Comssu fará uma lista para comunicar à ANS as operadoras que não negociaram com a categoria. Além disso, a assessoria jurídica do CREMERJ está trabalhando com o corpo de advogados do Sinmed-RJ para finalizar o esboço do contrato que os médicos deverão assinar com as operadoras.

O presidente do CREMERJ, Pablo Vazquez, chamou a atenção para as vitórias conquistadas até agora pelo movimento. “A maioria das operadoras negociou com a categoria, aceitando o que nós reivindicamos com base na lei”, lembrou.

Além de Márcia Rosa e Pablo Vazquez, o diretor José Ramon Blanco conduziu a reunião.