Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Congresso da AlergoRio 2015 tem participação do CREMERJ

21/08/2015

A 4ª edição da AlergoRio 2015 lotou o Centro de Convenções do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC), nessa sexta-feira, 14. Durante o evento, que termina no sábado (15), a conselheira e responsável pela Câmara Técnica de Alergia e Imunologia do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo, esteve presente representando o Conselho.

Após dar destaque à relevância do evento, Márcia Rosa ressaltou a importância da conquista da Lei 13.003/2014 para os médicos da saúde suplementar. “Temos que nos unir para que a qualidade do atendimento médico seja valorizada e não rebaixada, o prazo para essas decisões já existe e devemos nos posicionar”, completou.

Um dos responsáveis pela Câmara Técnica da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai-RJ), Evandro Prado, dividiu a mesa de abertura do congresso com o presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria, Eduardo da Silva Vaz; a presidente da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Abai), Aluci Ouricuri; o presidente da Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro, Edson Ferreira Liberal; a conselheira do CREMERJ Márcia Rosa de Araujo; e a vice-presidente da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI), Norma Rubini.

Promovido pela Asbai Regional do Rio de Janeiro, o evento também contou com o apoio científico da Câmara Técnica de Alergia e Imunologia do CREMERJ. Durante os dois dias de evento, além de mesas redondas e simpósios sobre os mais importantes temas da especialização, debates e casos clínicos também fizeram parte da programação.

No primeiro dia, os debates foram sobre alergia respiratória e dermatológica, com casos clínicos de lactante sibilante, imunodeficiência primária e famarcodermia grave. Já no último dia, os palestrantes discorreram sobre alergia alimentar e imunodeficiência primária.