Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Transferência preocupa médicos do PAM de Del Castilho

03/08/2015

O CREMERJ se reuniu com um grupo de médicos da Policlínica Rodolpho Rocco (antigo PAM de Del Castilho), nessa quinta-feira, 30, para discutir a possibilidade de transferência do corpo médico para outras unidades, após 20 anos de serviço. A proposta de remanejamento partiu da direção do PAM e gerou preocupação entre os colegas. 

Participaram da reunião o vice-presidente do CREMERJ, Nelson Nahon, o diretor Gil Simões e a assessora jurídica do Conselho Kátia Oliveira.

Os médicos relataram que alguns colegas receberam a notícia sobre a transferência da atual diretora do PAM e que, segundo ela, só funcionaria na unidade o Programa Saúde da Família e o atendimento de algumas especialidades.

Segundo informações ainda passadas pela diretora, um grupo de 20 médicos, que são servidores federais cedidos ao município após a municipalização da unidade, seria realocado até o dia 31 de julho. 

Durante o encontro, os colegas também relataram alguns problemas causados pela atual gestão e informaram que se reunirão com o Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro (Sinmed-RJ) para discutir as questões trabalhistas desse processo. 

“Nosso próximo passo é convocar uma reunião com o diretor técnico para pedir esclarecimentos sobre a transferência desses colegas”, afirmou o diretor Gil Simões. 

A reunião com a direção do PAM foi marcada para a próxima quinta-feira, 6 de agosto.