Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Câmara Técnica de Dermatologia do CREMERJ promove fórum

20/07/2015

A Câmara Técnica de Dermatologia do CREMERJ promoveu o Fórum Anual de Dermatologia nesse sábado, 18, no auditório Júlio Sanderson, na sede do Conselho. Com o tema “Como eu trato?”, o evento reuniu 118 médicos, que tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e debater assuntos recorrentes do cotidiano em hospitais e consultórios.
 
Na abertura, o diretor do Conselho Serafim Borges deu as boas-vindas a todos, abrindo espaço para que o coordenador da Câmara Técnica de Dermatologia do CREMERJ, Marcius Achiamé Peryassú, e o integrante do grupo Benjamin Baptista presidissem a mesa de debates. Os presidentes da Sociedade Brasileira de Dermatologia do Rio de Janeiro e da região Fluminense, Flávio Barbosa Luz e Roberto Souto da Silva, respectivamente, também estiveram presentes.
 
“Esse fórum já se tornou uma tradição. Todo ano ele acontece e com grande sucesso. É uma atividade voltada para os profissionais da área médica, independente da especialidade, que desejam ter algum tipo de conhecimento inicial sobre doenças dermatológicas. Este ano o assunto escolhido é o Como eu trato?, em que abordamos a atualização das doenças da forma mais abrangente possível. No final, falaremos sobre pele e diabetes, temas que permeiam todo o cenário médico brasileiro”, explicou Benjamin Baptista.
 
Os dermatologistas Marcio Santos Rutowitsch, Abdiel Figueira Lima, Antonio Macedo D’Acri, Ana Maria Mosca e Alexandre Gripp apresentaram módulos sobre alopecias, doenças sexualmente transmissíveis, herpes, eczemas, verrugas e moluscos.