Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ e Amererj discutem Programa Saúde do Futuro

01/07/2015

O conselheiro responsável pela Comissão de Médicos Recém-Formados do CREMERJ, Gil Simões, e os diretores da Associação dos Médicos Residentes do Estado do Rio de Janeiro (Amererj) Diego Puccini, Ricardo Faria Júnior e Nathalia Mendes se reuniram na quarta-feira, 24, na sede do Conselho, para ouvir a proposta do Programa Saúde do Futuro, apresentada pelo médico Newton Richa.
 
O programa é uma iniciativa do Centro de Empreendedorismo Universitário, visando desenvolver uma cultura de saúde para harmonizar sustentabilidade e inovação, além de capacitar o médico em gestão e empreendedorismo.
 
“Infelizmente, a questão agora é esperar pelas novas normas da Lei do Mais Médicos, que mudará toda a nossa grade de ensino. Mas o tema da gestão nunca nos foi ensinado e seria interessante nos aprofundarmos no assunto”, enfatizou Diego Puccini, que preside a Amererj. 
 
Durante a apresentação do programa, várias ideias surgiram, mas ainda faltam ser conversadas e aprimoradas. Gil Simões propôs uma nova reunião com os integrantes do Centro de Empreendedorismo Universitário, o CREMERJ e a Amererj no dia 8 de julho.

O conselheiro Armindo Fernando da Costa também participou da reunião.