Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Curso de especialização para docentes é lançado no RJ

26/06/2015

Com o objetivo de fortalecer a capacitação de novos docentes, a PUC-Rio lançou este ano a segunda turma do curso de especialização “Formação Docente em Medicina e Ciências da Saúde: Novas Metodologias”. A conselheira do CREMERJ Vera Fonseca, que é um das participantes da segunda turma, explicou que o curso é destinado aos professores que querem estudar melhores formas de ensino.

“É um curso de 360 horas/aulas proposto eticamente para ajudar na formação de novos professores. O CREMERJ tem preocupação com a qualidade do ensino e esse curso tem foco na educação médica. É interessante esse tipo de iniciativa e fico satisfeita por fazer parte desse projeto”, destacou Vera Fonseca.

Segundo o decano do Centro de Ciências Biológicas e de Medicina da Escola Médica de Pós-Graduação da PUC-Rio, o médico e professor Hilton Koch, a proposta do curso de especialização foi aprovada por unanimidade pelo Conselho de Ensino e Pesquisa da universidade.

“Logo na primeira turma recebemos inscrições além das nossas expectativas. E acredito que os alunos também tiveram suas expectativas contempladas, pois demonstram constantemente a satisfação em participar desse momento histórico para a medicina do Rio de Janeiro e do país”, disse.