Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Projeto PP do INSS é debatido no CFM

23/06/2015

O presidente do CREMERJ, Pablo Vazquez, participou da reunião mensal dos presidentes dos conselhos regionais com a diretoria do Conselho Federal de Medicina (CFM), no dia 10 de junho. 

Também participou da reunião o conselheiro e diretor do CFM, Sidnei Ferreira.

Na ocasião, um dos assuntos discutidos foi a proposta de implantação do Modelo Simplificado de Reconhecimento do Direito à Prorrogação de Auxílio-Doença/Projeto PP do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) – em que peritos teriam que validar laudos, feitos por médicos assistentes, sem exames presenciais no segurado.

Ficou acertado que o CFM se reunirá com a Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP) para, após esse encontro, definir uma posição sobre o assunto. 

Também foram definidas as datas dos Encontros Regionais do Fórum de Ensino Médico, que vão anteceder o VI Fórum Nacional, nos dias 27 e 28 de agosto. O Encontro da Regional Sudeste acontece no Rio de Janeiro no dia 10 de agosto.