Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Com palestra, CREMERJ orienta formandos da UFF

16/06/2015

Cerca de 80 formandos de medicina da Universidade Federal Fluminense (UFF) participaram da palestra “Conhecendo o CREMERJ”, proferida pelo conselheiro Luís Fernando Moraes, nessa segunda-feira, 15, no auditório Júlio Sanderson.
 
O palestrante explicou a estrutura do Conselho, destacando as atividades realizadas e os serviços oferecidos, como os cursos de educação médica continuada. Foram ainda relacionados os serviços gratuitos que podem ser obtidos pelo site, como registro de extravio de documentos, emissão de certidões negativas, site pessoal, declaração de óbito, vídeo de aulas e solicitação de e-mail @cremerj.org.br .
 
Luís Fernando Moraes chamou atenção para vários itens do Código de Ética Médica, enfatizou a importância da residência médica e os cuidados a serem tomados no preenchimento do prontuário dos pacientes, no fornecimento de atestados médicos e de óbito.
 
O palestrante também falou sobre as cautelas a serem observadas no exercício da profissão, para evitar problemas de ordem ética, fazendária e publicitária, por exemplo.
 
Os participantes ouviram ainda orientações do conselheiro Serafim Borges, diretor responsável pela área de registros médicos do CREMERJ, que reforçou a importância da residência médica na formação profissional. “Vocês não podem e não devem, sob hipótese alguma, abrir mão da residência médica”, acrescentou. 
 
Na ocasião, os formandos entregaram a documentação necessária à agilização da carteira profissional com o número do CRM, fundamental para o ingresso no mercado de trabalho e para a participação em concursos de residência médica.