Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Formandos da Unesa e da Unig participam de palestra no CREMERJ

09/06/2015

Quarenta e sete formandos em medicina da Universidade Estácio de Sá (Unesa) e da Universidade de Nova Iguaçu (Unig) participaram da palestra “Conhecendo o CREMERJ”, ministrada pelo conselheiro Luís Fernando Moraes, nesta segunda-feira, 8, no auditório Júlio Sanderson. O objetivo do encontro é dar boas-vindas aos recém-formados e esclarecer dúvidas.
 
Na ocasião, Luís Fernando Moraes explicou algumas atividades do CREMERJ, como registros médicos, fiscalização das condições de trabalhos dos profissionais e ações judicantes. O conselheiro também chamou a atenção para questões como a ética médica e a relação entre médico e paciente. “Vocês escolheram uma profissão muito digna e nobre. Exerçam com seriedade”, reforçou.
 
Também presente na palestra, o conselheiro Serafim Borges – responsável pela área de registros médicos do CREMERJ – parabenizou os formandos e destacou a importância em dar continuidade aos estudos, buscando fazer uma residência médica. Além disso, o conselheiro abordou temas relacionados a outras responsabilidades da profissão, como o sigilo médico e a emissão de atestados.
 
No encontro, os formandos ainda esclareceram dúvidas sobre como proceder com o registro médico no caso de transferência para outros Estados, além de questões ligadas aos atestados médicos.
 
No final da palestra, os recém-formados entregaram ao Conselho a documentação necessária para a obtenção do CRM. “Parabéns a todos. A casa é de vocês”, encerrou Luís Fernando Moraes.