Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Formandos da UFRJ assistem à palestra Conhecendo o CREMERJ

05/06/2015

Cerca de cem formandos de medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, dos campi Ilha do Fundão e Macaé, assistiram à palestra “Conhecendo o CREMERJ”, proferida pelo conselheiro Luís Fernando Moraes, nessa segunda-feira, 1º, no auditório Júlio Sanderson – na sede do Conselho.
 
No evento, Luís Fernando Moraes esclareceu dúvidas dos formandos sobre a entrega dos documentos para a confecção da carteira profissional e do registro junto ao CRM-RJ. Além disso, assuntos como o correto preenchimento do prontuário do paciente, questões éticas e atestado de óbito foram debatidos.
 
O palestrante ainda destacou a importância de os formandos prosseguirem com os estudos e explicou que o CREMERJ incentiva isso, promovendo fóruns, seminários e cursos de educação médica continuada.
 
“O fim da graduação não encerra as nossas atividades acadêmicas. O médico precisa estar sempre atualizado, independentemente do caminho que escolher”, salientou.
 
Também foram pauta da palestra temas relacionados aos serviços oferecidos pelo site, como o e-mail @cremerj, e o Clube de Benefícios. 
 
Na ocasião, o diretor do CREMERJ Serafim Borges e o coordenador do curso de medicina do campus Macaé da UFRJ, Arles Martins Brotas, também saudaram os participantes.