Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ e SBCP se unem e discutem honorários médicos

26/05/2015

O presidente do CREMERJ, Pablo Vazquez, se reuniu com o presidente e o diretor tesoureiro da Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP), Ronaldo Coelho e Diógenes Alvarenga, respectivamente. Um dos principais temas tratados no encontro, realizado nessa segunda-feira, 18, por iniciativa do CREMERJ, foi a melhoria dos honorários médicos, no momento em que se discute a regulamentação da Lei 13.003/2014, que trata da contratualização entre médicos e operadoras de saúde. 

O encontro foi agendado com vistas à intensificação da aproximação e da cooperação mútua das entidades nos campos técnico, científico e ético. A sociedade congrega mais de 1.800 médicos em todo o país e foi fundada em 1945.

A convite de Pablo Vazquez, ficou acertada a participação mais ativa da SBCP na Comissão de Saúde Suplementar (Comssu) do Conselho.

O presidente do CREMERJ também afirmou que trabalhará junto à SBCP pela valorização da especialidade. “Podemos, por exemplo, realizar cursos conjuntos de especialização, cabendo ao CREMERJ os aspectos éticos e à SBCP a atualização científica”, disse. 

Pablo Vazquez aproveitou a reunião para oferecer o apoio necessário  à divulgação do 64º Congresso Brasileiro de Coloproctologia, em conjunto com o Latino-Americano e o da Regional Leste da entidade, a realizar-se de 4 a 7 de setembro no Centro de Convenções do Windsor Barra Hotel.  

Os dirigentes da SBCP retribuíram afirmando que a sociedade estará sempre de portas abertas para o Conselho e às suas eventuais demandas.

“Essa aproximação será muito importante para as entidades e o movimento médico”, reforçou Diógenes Alvarenga.