Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Mais de 100 médicos jubilados são homenageados pelo CREMERJ

06/05/2015

O CREMERJ realizou solenidade para prestar justa homenagem a 109 médicos jubilados - com 50 anos ou mais de formados - das turmas de 1965 da Universidade Federal do Rio de Janeiro (antiga Faculdade Nacional de Medicina), de instituições de outros estados e do exterior. A festa, em clima de emoção, descontração e nostalgia, foi realizada nessa quinta-feira, 30, e reuniu não apenas os homenageados, como também familiares e amigos.
 
A mesa que conduziu a cerimônia foi composta pelo presidente do CREMERJ, Pablo Vazquez; a primeira vice-presidente, Ana Maria Cabral; o secretário geral Serafim Borges; e o conselheiro Armindo Fernando da Costa.
 
Pablo Vazquez salientou a satisfação e o orgulho de homenagear profissionais que dedicaram a maior parte de suas vidas ao bem estar comum, lutando contra o descaso de muitos governos em relação à saúde e aos vícios de parte da mídia, que muitas vezes divulga informações distorcidas.
 
"Apesar das condições adversas, os colegas souberam conduzir muito bem a arte da medicina, de tal maneira que a população entende que o médico é valorizado pela sociedade. Temos a nosso favor as pesquisas de opinião que confirmam essa verdade", afirmou.
 
O presidente do CREMERJ prosseguiu destacando que o Conselho desenvolve em linha com o esforço dos homenageados ao longo de suas trajetórias profissionais para valorizar o trabalho médico. "Realizamos cursos de atualização científica e temos a atuação de mais de 50 Câmaras Técnicas", disse.
 
O presidente do CREMERJ ressaltou ainda a satisfação de reencontrar entre os homenageados vários antigos colegas com quem teve vínculo mais próximo, além de todos os demais médicos.
 
"Olhando para vocês, sentimos muito orgulho e fazemos questão de expressar nosso muito obrigado e reconhecimento pela dedicação de todos à medicina. Que todos recebam essa homenagem com muito carinho", disse.
 
Em seguida os diretores do CREMERJ se revezaram na entrega de certificados e placas de homenagem a cada um dos jubilados. Após a solenidade foi oferecido coquetel de confraternização.