Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ promove reunião com Comissão de Recém-Formados

24/03/2015

A Comissão de Recém-Formados do CREMERJ se reuniu com a diretoria do Conselho nessa quinta-feira, 19, para definir uma pauta de ações para este ano. Na ocasião, foram discutidos assuntos como a realização de cursos e a próxima edição do Prêmio de Residência Médica.

O coordenador da comissão, o diretor do CREMERJ Gil Simões reiterou a importância da participação dos recém-formados no movimento médico. 

Já o presidente do CREMERJ, Pablo Vazquez, chamou atenção para a Lei 12.871/2013, que institui o “Programa Mais Médicos”, porque, segundo ele, trará impactos à residência médica.

“É um assunto que precisamos aprofundar a discussão. O terceiro capítulo dessa lei trata da formação médica no Brasil. Ela garante uma vaga de residência médica para cada egresso de faculdade de medicina e profissionaliza os preceptores. Precisamos atuar juntos para cobrar do governo informações de como isso funcionará na prática", destacou.

O presidente da Associação de Médicos Residentes do Estado do Rio de Janeiro (Amererj), Diego Puccini, falou sobre a importância de promover cursos com temas de interesse dos recém-formados, como bioética e área financeira.

Além disso, a Amererj sugeriu que a comissão realize frequentemente eventos com residentes de diversos hospitais do Rio de Janeiro, a fim de estreitar relacionamento.

Quanto à próxima edição do Prêmio de Residência Médica, a comissão ficou de decidir a data. O grupo passará a se reunir mensalmente para definir este e outros assuntos.

Também participaram da reunião a vice-presidente do CREMERJ, Ana Maria Cabral, e os conselheiros Sidnei Ferreira, Márcia Rosa de Araujo e Armindo Fernando da Costa; as médicas Beatriz Costa e Rafaella Leal, que integram a comissão; e o primeiro-secretário da Amererj, Ricardo Faria Júnior.