Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Entidades médicas continuam panfletagem sobre a Cassi

27/08/2009

O Cremerj, a Somerj, a Central Médica de Convênios e as Sociedades de Especialidade realizaram mais uma panfletagem para esclarecer aos funcionários e usuários da Cassi sobre a decisão de cobrar diretamente dos pacientes o valor da consulta e dos procedimentos. A ação ocorreu na manhã dessa quinta-feira, 27, na agência do Banco do Brasil da rua Barão de São Francisco, no Andaraí.

Estiveram presentes no ato a ginecologista Dóris Mary Silveira Zogahib, membro da Comissão de Perícias Médicas da Sgorj (Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro); o alergista José Roberto Coelho dos Santos, membro da Comissão de Ética e Defesa Profissional da Asbai-RJ (Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia do Rio de Janeiro); representantes da Cooeso (Cooperativa de Serviços Administrativos em Oftalmologia) e outros apoiadores.

Falhas nos canais de atendimento, glosas sem justificativas, não fornecimento regular de guias impressas na data da entrega do faturamento e não envio do extrato detalhado dos pagamentos são alguns dos constantes problemas da Cassi, razão pela qual ela se tornou plano-alvo.

A panfletagem informa, ainda, sobre a representação do Cremerj feita na Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça contra a Cassi, integrante do grupo Unidas-RJ, por possível formação de cartel.