Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Formandos da Estácio de Sá participam de palestra no CREMERJ

23/03/2015

Noventa formandos da Universidade Estácio de Sá (Unesa) – todos egressos da extinta Universidade Gama Filho – participaram da palestra “Conhecendo o CREMERJ”, nessa quinta-feira, 19, no auditório Charles Damian. 

A palestra, que inaugurou a programação de eventos para formandos de 2015, foi proferida pelo conselheiro Luís Fernando Moraes. Também participaram o diretor do CREMERJ Serafim Borges e o coordenador adjunto do curso de medicina do campus João Uchoa, Roberto Cooper, onde os jovens médicos concluíram o curso.

O palestrante apresentou a infraestrutura do CREMERJ, além de relacionar a extensa lista de serviços oferecidos pelo Conselho. 

Ao focar questões relevantes no cotidiano dos médicos, Luís Fernando destacou especialmente os cuidados a serem tomados na elaboração de prontuários médicos, na emissão de atestados, na elaboração de anúncios publicitários, na preservação do sigilo profissional e a importância do bom relacionamento entre médicos e pacientes. 

O conselheiro também falou sobre os serviços prestados pelo Conselho de forma online, como atualização cadastral e comunicação de extravio de documentos.

O coordenador adjunto do curso de medicina da Unesa parabenizou o CREMERJ pelo encontro. 

“Essa palestra é uma ótima oportunidade para os recém-formados esclarecerem suas dúvidas e terem contato com assuntos relacionados ao mercado de trabalho”, disse Roberto Cooper.

Já o conselheiro Serafim Borges pontuou a importância de os formandos nunca pararem de estudar. 

“Também existe um tripé muito importante: respeitar a profissão, o paciente e o colega. Isso é fundamental para que vocês sejam grandes médicos e grandes companheiros de profissão”, afirmou.

Ao final, os formandos receberam kits  contendo o Código de Ética, o Manual de Publicidade e o Manual do Residente e entregaram os documentos necessários para formalizar o registro junto ao Conselho e a carteira profissional do CRM.