Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Justiça determina perícia no CTI pediátrico do Souza Aguiar

11/02/2015

O Ministério Público Federal determinou, na última sexta-feira, 6, que seja feita perícia com vistoria no CTI pediátrico do Hospital Municipal Souza Aguiar para que o setor seja reaberto. A determinação ocorreu após fiscalização do CREMERJ na unidade no dia 15 de janeiro.

Fechado desde fevereiro de 2014, o CTI passou a funcionar na Coordenação de Emergência Regional (CER) Centro, anexa ao hospital. Após diversas denúncias do CREMERJ ao Ministério Público, a Justiça determinou o retorno do serviço à sua unidade de origem em até 90 dias. Antes que o prazo fosse encerrado, o CTI pediátrico fechou as portas na CER e, até agora, não retomou suas atividades no Souza Aguiar. 

“A decisão do Ministério Público é resultado de grande esforço do Conselho para que o CTI seja reaberto e a população não fique desassistida”, afirmou o presidente do CREMERJ, Sidnei Ferreira.

 

Na foto, CREMERJ durante fiscalização no Souza Aguiar no dia 15 de janeiro