Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM participa de projeto da Abem para ampliar tutoria no RJ

03/02/2015

O CREMERJ participou da solenidade de abertura do Projeto ABEM Fase II - Desenvolvimento de Competências Pedagógicas para Prática da Preceptoria Módulo Tutoria, que aconteceu nessa quinta-feira, 29, no Hotel Regina Salão Goya.
 
O objetivo do evento, promovido pela Associação Brasileira de Educação Médica RJ/ES (Abem RJ/ES), foi debater a necessidade de supervisores ou tutores para a excelência do ensino médico e para garantir a qualidade do aprendizado do médico recém-formado.
 
No encontro, a diretora do CREMERJ Marília de Abreu ressaltou que o Conselho defende a qualidade da educação médica e apoia ações que incentivem a formação de novos tutores na residência médica.
 
O evento também contou com a presença dos diretor do CREMERJ Serafim Borges; do presidente da Associação dos Médicos Residentes do Estado do Rio de Janeiro (Amererj), Diego Puccini; do diretor da Abem RJ/ES Francisco Barbosa; da coordenadora-geral de ensino em Saúde da CES RJ, Marta Maia; e da diretora da Divisão de Gestão de Ensino em Saúde da CES RJ, Silvana Lima.