Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ promove debate sobre ética médica em Teresópolis

29/01/2015

O CREMERJ realizou, nesta quinta-feira, 29, um debate sobre Ética Médica com o corpo clínico do Hospital São José, em Teresópolis. 

O encontro, que foi promovido a partir do convite do diretor-técnico da unidade, Marcelo Vettore, abordou questões referentes à atuação da comissão de ética médica, da comissão de revisão de prontuário e da comissão de verificação de óbitos nos hospitais, entre outros assuntos.

Na ocasião, o presidente do CREMERJ, Sidnei Ferreira, destacou a importância do papel do corpo clínico e das comissões de ética médica, de revisão de prontuário e de verificação de óbitos para a prática médica.

Já o vice-presidente do Conselho, Nelson Nahon, falou sobre o correto preenchimento do prontuário médico, de forma legível para cada paciente, registrando o máximo de detalhes clínicos.

Também participou do encontro o coordenador da seccional de Teresópolis, Paulo Barros.