Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Médicos debatem gratificação por desempenho em assembleia

26/01/2015

Médicos de vários hospitais da rede federal e representantes do CREMERJ e do Sinmed-RJ se reuniram em assembleia nessa quarta-feira, 21, na sede do Conselho. Mais uma vez, a pauta foi centralizada na situação da gratificação por desempenho dos médicos federais, que continua sendo paga incorretamente.
 
Com o objetivo de pressionar para que o valor da gratificação seja incluído no Orçamento Geral da União deste ano, um grupo de médicos e representantes do CREMERJ e do Sinmed-RJ irão a Brasília na próxima quarta-feira, 28, às 16h, para uma audiência com o ministro da Saúde, Arthur Chioro.
 
Além das gratificações, serão tratados outros assuntos, como a falta de recursos humanos e o sucateamento dos hospitais federais.
 
Desde 2012, a situação da gratificação por desempenho não é resolvida. Já falamos com representantes do Ministério da Saúde, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e com a própria presidente da República. Queremos uma resposta e, obviamente, uma solução, afirmou o diretor do CREMERJ Pablo Vazquez.
 
A assembleia contou com a participação do diretor do Conselho Gil Simões e do presidente do Sinmed-RJ, Jorge Darze.