Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa da confraternização de fim de ano da Ameta

18/12/2014

A confraternização de fim de ano da Associação de Médicos da Tijuca e Adjacências (Ameta), realizada na Casa do Alto, reuniu, em clima de descontração, conselheiros do CREMERJ e colegas da região e seus familiares, nessa sexta-feira, 12.
 
Na ocasião, o presidente do CREMERJ, Sidnei Ferreira, afirmou que, ao longo de seus seis anos de existência, a Ameta tem sido exemplo de parceria nas lutas e reivindicações da categoria na saúde pública e suplementar. 
 
“As lutas têm sido muitas e temos certeza de que não tivemos derrotas. Há quem diga, por exemplo, que tivemos derrota no programa “Mais Médicos”. Mas, na verdade, a derrota foi do governo, que colocou em ação um plano que se mostrou ineficaz, equivocado e que não está atendendo as necessidades da população”, observou.
 
Ainda sobre o movimento médico, Sidnei Ferreira ressaltou a importância da união de todas as entidades, tais como as associações médicas, as sociedades de especialidade, os sindicatos, o Conselho, a Fenam, a AMB e o CFM.
 
“Temos uma das melhores medicinas do mundo. E praticamos essa medicina na adversidade. Mas queremos concurso público, remuneração digna, carreira de Estado, estabilidade e vínculo estável para que possamos cuidar adequadamente de nossos pacientes. Temos lutado para isso no nosso dia a dia. E, em 2015, vamos continuar unidos e lutando”, acrescentou.
 
Em seu discurso, o presidente da Ameta, Luiz Carlos Isidoro, ressaltou a relevância do papel das associações médicas de bairro e observou que, em 2014, a Ameta teve “participação efetiva e decisiva” em fatos políticos relevantes da área médica.
 
“Nossas vitórias fazem parte de um contexto que nos obriga a continuarmos alertas e trabalhando muito. O ano de 2015 será muito difícil devido às mudanças políticas e econômicas. Dessa forma, todas as associações médicas de bairro têm papel muito importante na participaçãoefetiva dos eventos políticos, na defesa profissional e na vida cooperativa e associativa”, declarou. 
 
Também estiveram presentes no evento os conselheiros Márcia Rosa de Araujo,  Luís Fernando Moraes,  José Ramon Blanco e Renato Graça.