Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa de posse da nova diretoria da Assomero

05/12/2014


O CREMERJ, representado pelo conselheiro José Marcos Pillar, participou da cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Médica de Rio das Ostras (Assomero) nessa sexta-feira, 28.

Em seu discurso de posse, o presidente eleito, Sérgio Osmar Pina, especialista em radiologia e medicina nuclear, reforçou que, em sua gestão no triênio 2015-2017, quer identificar e incentivar novas lideranças. Sérgio Pina também é fundador do Instituto de Medicina Nuclear, da Unimed Costa do Sol e da Unicred Costa do Sol.

“A Assomero é uma entidade relativamente nova, com dez anos, e já temos 90 inscritos. Queremos crescer e incentivar a participação do médico jovem nas atividades científicas e no movimento associativista porque as sociedades estão carentes de novas lideranças. A Assomero é o que há de mais próximo de nós na região e iremos fortalecer o movimento e a representatividade da classe médica. Contamos com o CREMERJ para isso”, declarou.

José Marcos Pillar destacou a satisfação do Conselho em estar presente em eventos de associações atuantes como a Assomero.

“Rio das Ostras tem o maior crescimento demográfico do Estado e a Assomero tem grande força de atuação. André Gervásio deixa a gestão com grande dinamismo e Sérgio Pina assume com sua experiência e longa trajetória na política médica para fazê-la crescer ainda mais. Colocamos o CREMERJ, que é a Casa do Médico, sempre à disposição”, disse.

Também estiveram presentes a secretária municipal de Saúde de Rio das Ostras, Ana Cristina Guerrieri; o vice-presidente da Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro (Somerj), Marcelo Rizzo; e o médico Fernando Sacre, que recebeu o título de Médico do Ano.   

Membros da nova diretoria da Assomero:
 
Presidente – Sérgio Osmar Pina Servino
Vice-presidente – Roberto da Silva Pereira          
1º Secretário – Gilson Vianna da Cunha
2º Secretário – Ricardo Richette
1º Tesoureiro – André Carvalho Gervásio
2º Tesoureiro – Adreissa Vicente
Diretor de Ética e Defesa Profissional – Fernando Linhares Sacre
Diretor Científico e Cultural – Ederval Lopes Freire
Diretor Social – Marcelo Henrique Raposo
Diretor de Patrimônio – Nairacyr Hans Pestana Gervásio
Delegado junto à Somerj – Dalcy Poubel Castro

                                                                                               Na foto, os membros da nova diretoria da

                                                                                              Associação Médica de Rio das Ostras