Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Turma da FNM comemora 60 anos de formatura

03/12/2014

Os formandos de 1954 na Faculdade Nacional de Medicina (FNM) comemoraram seus 60 anos de formados na sede do CREMERJ nesta quarta-feira, 26. A conselheira do CREMERJ, Vera Fonseca, esteve presente no encontro representando o presidente Sidnei Ferreira e falou do orgulho do Conselho, a “Casa do Médico”, em sediar um evento como este.
 
“A diretoria do CREMERJ fica feliz em poder sediar essa celebração. Sabemos que os senhores são os exemplos vivos de tudo o que desejamos em nossa vida profissional. Nosso Conselho, além das atividades de fiscalização e judicância, tem também a função da educação médica continuada. Fazemos questão de dizer a todo médico recém-formado que passa por aqui que o Conselho é a extensão da universidade, um porto-seguro. Lutamos para que a nossa profissão seja valorizada e é através das nossas falas, ações, dos nossos exemplos, que vamos fazer com que os jovens médicos cheguem aonde os senhores chegaram”, afirmou.
 
A confraternização, que reuniu cerca de 40 dos 280 formados (134 já faleceram e 84 estão vivos), teve ainda um culto ecumênico, onde o padre Fábio Luís de Souza, o pastor Alexandre Cabral e o rabino Sérgio Margulies discursaram sobre a profissão de médico e exaltaram a sua importância para a sociedade.
 
“É uma emoção muito grande vê-los completar tantos anos de formados. A sua missão é similar à de Jesus Cristo, segundo as palavras do próprio. Tenham certeza de que o povo brasileiro se orgulha muito de vocês”, disse o padre.
 
Os médicos, através do mestre de cerimônias Dulcídio Barbosa Leite, fizeram também uma homenagem aos 134 colegas já falecidos.
 
“Temos que nos orgulhar desse encontro, que fazemos desde os 10 anos de formatura e que pretendemos continuar fazendo. Não é fácil reunir tanta gente depois de tanto tempo. Temos que manter nossos vínculos, nossa união”, destacou Dulcídio.
 
No dia 27, houve uma festa no Clube Militar para encerrar a comemoração.
 
Lista de presentes na confraternização:
 
Adolpho Hoirish
Aluizio Rossi
Anna Guellerman Pinheiro Ramos
Antônio Borges da Cunha
Antônio Maria Corrêa Marcondes
Armando Fortuna
Carlos Alberto Lannes
Cely Gentil Faulhaber
Decio de Oliveira Coimbra
Deocleciano Bendocchi Alves
Djalma Barbosa Lima
Dulcídio Barbosa Leite
Ebnas Mello de Vasconcellos
Eronides B. Fonseca
Innah Sotto Mayor
Ione Berilli Carvalho
Jader S. Marinho
Jaime Rosemberg
JaroslavaVokac
Jerônimo Ferrari Gomes
João Dantas Romero Filho
João Gilberto R. de Cunha
Joaquim José Ferreira
José Cortines Linares
José Geraldo Fonseca
Josué Katsuda
Lauro Ayres da Gama Bastos Neto
Leda Rodrigues Jacob Chaves (representando Leôncio Jacob)
Leena Moraes de Carvalho (representando Roberto Carvalho)
Luis Botelho Ferreira da Silva
Luis Chvaicer
Luís de Mello e Souza
Marcos Henrique Pinto
Maria Aparecida Soares Araújo
Maurício Barbosa
Nelly Wally Gaetani
Olyntho Resende (presidente da mesa)
Paulo ErthalTardin
Vera Vinhaes
Wilson Rodrigues