Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ apoia projeto Alunos Contadores de Histórias, da UFRJ

21/11/2014

O CREMERJ se reuniu nessa segunda-feira, 17, com representantes do projeto de extensão universitária Alunos Contadores de Histórias, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). 

A iniciativa começou em 2008, com a ONG Rio de Histórias, na tentativa de capacitar alunos voluntários para contar histórias aos pacientes do Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG-UFRJ). Em 2009, a ação tornou-se um projeto de extensão universitária, cujas atividades são desenvolvidas por alunos da graduação e/ou pós-graduação de qualquer curso da universidade.  

“Capacitamos, em média, 70 alunos que atuam por duas horas semanais durante seis meses contando histórias aos pacientes de todos os setores do IPPMG”, explicou Sônia Motta, coordenadora do Alunos Contadores de Histórias. 

O objetivo do projeto é oferecer uma atividade lúdica às crianças e aos adolescentes atendidos no instituto, além de incentivar o hábito da leitura, na tentativa de amenizar seu sofrimento físico e psíquico.  

No encontro com o CREMERJ, os representantes solicitaram apoio em relação ao projeto. 

O presidente do CREMERJ, Sidnei Ferreira, afirmou que vai buscar a melhor forma de contribuir com o crescimento e a continuação do projeto. “Para nós, é um prazer apoiar iniciativas como essa, em que é notória a melhora na qualidade de vida dos pacientes”, afirmou.  

Na ocasião, também estiveram presentes o conselheiro Luís Fernando Moraes e as estudantes de medicina da UFRJ e bolsistas do projeto, Ana Cristina Cartagens e Márcia Beviral.