Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Formandos da Uerj participam de palestra na sede do Conselho

10/11/2014

Mais de 90 formandos do curso de ciências médicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) participaram da palestra “Conhecendo o CREMERJ”, nesta segunda-feira, 10, no auditório Julio Sanderson. Em sua exposição, o conselheiro Luís Fernando Moraes abordou as atividades realizadas pelo Conselho e a luta em prol da categoria.
 
Entre os temas destacados por Luís Fernando, estão: a relação médico-paciente, a importância do preenchimento correto dos prontuários dos pacientes e a ética médica. Os formandos receberam ainda informações sobre assuntos como o registro, a atividade judicante e a fiscalização. Ao final do encontro, puderam tirar suas dúvidas sobre questões práticas do dia a dia e assuntos de interesse geral do médico.
 
Luís Fernando ressaltou ainda o trabalho realizado pelas seccionais, comissões de éticas e câmaras técnicas e falou sobre o movimento médico. “Fomos o primeiro Conselho a lutar por salários e a entrar na questão da saúde suplementar”.
 
Para o formando Felipe Castro, que pretende se candidatar a uma vaga de residência em neurocirurgia, a palestra foi muito construtiva, principalmente para o médico recém-formado.
 
“Nós estamos saindo daquele ambiente acadêmico de hospital-escola e estamos ingressando no mercado de trabalho. Então, é importante saber sobre vários assuntos, como registros em outros Estados, normas e leis e Código de Ética Médica. Todas as informações apresentadas são importantes para a prática diária do médico”.
 
Assim como Felipe, a formanda Mariana Cerqueira Maciel da Cruz, que almeja fazer residência em pediatria no Hospital Universitário Pedro Ernesto, considerou a palestra esclarecedora.