Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa dos 55 anos da Febrasgo

03/11/2014

O CREMERJ participou do jantar comemorativo do 55º aniversário da Federação das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), nessa sexta-feira, 31. O presidente Etelvino de Souza Trindade recordou que a Febrasgo, com sede nacional no Rio de Janeiro e federadas em todos os Estados, congrega cerca de 16 mil associados e foi criada durante um congresso de ginecologia e obstetrícia na capital mineira, em 30 de outubro de 1959.

Despedindo-se em novembro do mandato iniciado há três anos, Etelvino destacou que um dos grandes feitos da sua gestão foi ter superado dissidências internas que fragilizavam a Federação. Os planos para o final do mandato incluem modernização e dinamização dos serviços burocráticos da entidade e o incremento dos projetos científicos, em especial com a publicação, em 2015, de seis livros voltados a áreas de atuação na ginecologia e obstetrícia. A coleção foi iniciada em 2014, com a publicação de quatro livros científicos.

A diretora administrativa da Federação, Vera Fonseca, que também é conselheira do CREMERJ, ressaltou a importância de a ginecologia e da obstetrícia serem cada vez mais valorizadas. “Com esta celebração, queremos mostrar a toda a sociedade que este especialista, que lida com duas vidas, é muito importante”, afirmou, destacando ainda que “durante o evento, também foi comemorado o dia do tocoginecologista”.

A representante do CREMERJ e da Sociedade de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro (SMRJ), da qual é presidente, a conselheira Marília de Abreu enalteceu a longevidade da Febrasgo, as contribuições ao associativismo médico, a defesa médica e o seu trabalho de educação médica continuada, além dos esforços em favor da saúde da mulher.

O conselheiro Luís Fernando Moraes também participou das comemorações.