Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa da solenidade de posse da Somerj

24/10/2014

O CREMERJ participou da solenidade de posse da nova gestão da Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro (Somerj), na quinta-feira, 9. O grupo dirigirá a entidade até 2017. Filiada à Associação Médica Brasileira (AMB), a Somerj congrega sociedades municipais e de especialidade no Estado do Rio de Janeiro.

Reeleito para o cargo, o presidente da Somerj, José Ramon Blanco, agradeceu a presença de todos e destacou, em seu pronunciamento, a força do movimento médico, além da valorização da saúde e da educação.

“A força do movimento médico favoreceu a união das entidades médicas. Enfrentamos dificuldades no nosso movimento, mas que nos fizeram crescer. O elenco da nossa diretoria é de alto nível e vamos continuar trabalhando em defesa da medicina, de uma educação médica de qualidade e da saúde. Queremos ver um sistema público que funcione”, declarou ele, que também é conselheiro do CREMERJ.

Já o presidente do Conselho, Sidnei Ferreira, que também representou o Conselho Federal de Medicina (CFM), relembrou momentos de luta do movimento e frisou a importância da união das entidades médicas.

“Temos participado de vários eventos realizados pelas entidades médicas, e isso mostra a nossa força. Estamos num momento difícil, passamos pela MP 568/2012, pelo "Mais Médicos" e por outros absurdos, e estamos resistindo com força e luta. Deparamo-nos com situações desrespeitosas, como o Revalida, a Ebserh e o Provab, que leva recém-formados para regiões longínquas sem supervisão, além de outras distorções. Mas mantivemos nossa dignidade e integridade, porque as entidades estão cumprindo o seu dever. A Somerj teve participação direta em tudo isso e vamos continuar a nossa luta por melhorias na saúde pública e suplementar”, afirmou.

Para o diretor da Associação Médica Brasileira (AMB) Eduardo Vaz, que representou o presidente da entidade, Florentino Cardoso, é um momento de esperança para o movimento.

“O movimento médico passa por dias difíceis há algum tempo, por isso é tão importante o prestígio e a união das entidades nas lutas pela valorização da nossa categoria. Isso nos impulsiona a seguir adiante. Aproveito para me colocar à disposição da Somerj como ponte junto à AMB para um movimento associativo”, salientou.

Além de José Ramon Blanco, Sidnei Ferreira e Eduardo Vaz, participaram da mesa da solenidade o presidente da Academia Nacional de Medicina (ANM), Pietro Novellino; a presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro (SMCRJ), Marília de Abreu; o diretor da Unimed-Rio Luís Fernando Moraes; e a vice-presidente do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro (Sinmed-RJ), Sara Padron.

Além de José Ramon Blanco, integram a nova diretoria executiva da Somerj Marcelo Rizzo (vice-presidente), Benjamin Baptista (secretário-geral), André Gervásio (1º secretário), Carmem Lúcia de Souza (2ª secretária), César Danilo Leal (1º tesoureiro), Ilza Fellows (2ª tesoureira), Celso Nardin (diretor Científico e de Ensino Médico), Kássie Cargnin (diretora de Eventos e Divulgação), Ângela Regina Vieira (diretora de Marketing e Empreendimentos) e Edilma Cristina Ribeiro  (ouvidora geral).