Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Baile do Médico: comemoração foi ao som de Beatles

21/10/2014

Uma pausa na correria do dia a dia para participar de uma noite muito especial. Foi para isso que cerca de 5 mil pessoas compareceram ao Citibank Hall, nessa segunda-feira, 20, para se divertir no “Baile do Médico” – uma homenagem do CREMERJ àqueles que decidiram se dedicar a uma das profissões mais nobres e dignas, que é a medicina. Embalados pelo som contagiante da banda cover dos Beatles All You Need Is Love, os participantes festejaram a data com alegria. Oficialmente, o Dia do Médico é comemorado em 18 de outubro, mas, para o CREMERJ, o reconhecimento desse profissional deve ser diário.

Em um vídeo institucional que abriu o evento, o presidente do CREMERJ, Sidnei Ferreira, destacou que o Conselho defende o atendimento decente à população, a dignidade da profissão e a medicina de qualidade.

“O paciente confia em nós e nos quer tanto nos atendimentos de rotina como nos de urgência ou emergência. Em nenhum momento nos afastamos dos nossos ideais e do nosso juramento. Tão pouco fomos derrotados pelas medidas imediatistas, equivocadas e arbitrárias dos últimos tempos. Acreditamos na medicina de qualidade dos médicos brasileiros, na nossa capacidade de discutir, colaborar e tocar os programas, respeitando pacientes e todos os profissionais que atuam na saúde. Temos uma missão a cumprir. Parabéns, colegas, pelo Dia do Médico. Aproveitem a festa e comemorem o seu dia com as pessoas que amam”, salientou Sidnei Ferreira.

Durante a festa, a banda All You Need Is Love animou os convidados com várias canções, com destaque para “Let It Be”, “Hey Jude” e “I Want To Hold Your Hand”.

No lounge, onde ficou instalado o buffet, os participantes conversaram bastante.

O Baile do Médico contou com o patrocínio da empresa Sicred.