Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM comparece à inauguração do Americas Medical City

02/10/2014

O vice-presidente do CREMERJ, Nelson Nahon, e os conselheiros Luís Fernando Moraes, Vera Fonseca e Ilza Fellows compareceram à inauguração do Americas Medical City – a primeira cidade médica da América Latina –, na Barra da Tijuca, nessa terça-feira, 1º. O evento também contou com a presença do ministro da Saúde, Arthur Chioro; do presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), André Longo; do secretário estadual de Saúde, Marcos Musafir; e do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

No Americas, há um centro médico, dois hospitais – o Samaritano e o Vitória –, um centro de treinamento, uma unidade de expansão e uma área para a realização de exames de imagem e laboratoriais. 

O complexo médico-hospitalar possui 404 leitos, sendo 88 de terapia intensiva, 23 de semi-intensiva, 11 de Day Clinic e dez de recuperação pós-anestésica, além de 272 apartamentos e 16 salas de centro cirúrgico. Na estrutura, há também 252 clínicas e consultórios.

Com atendimento médico 24h por dia, a expectativa é realizar em média duas mil cirurgias, quatro mil internações, 20 mil atendimentos emergenciais e 181 mil consultas por mês.