Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

SMCRJ realiza evento de confraternização em sua sede

16/06/2014

A Sociedade de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro (SMCRJ) realizou um coquetel de confraternização nessa quarta-feira, 11, para comemorar o marco da ação de responsabilidade administrativa, fiscal e associativa, que possibilitou encerrar o projeto junto à empresa Agemorp, garantindo a manutenção do patrimônio da sede da entidade.

A presidente da SMCRJ, Marília de Abreu, frisou que a SMCRJ, fundada em 1886, sempre buscou estimular uma interação da academia médica com as questões sociais da saúde.

“Diversas sociedades nasceram aqui e, até hoje, há outras sociedades sediadas nesse prédio. Passaram pela diretoria da SMCRJ figuras ilustres como Carlos Chagas, Hilário de Gouveia, Clementino Fraga, Cardoso Fontes, Souza Aguiar e Miguel Couto”, destacou.

Na ocasião, o presidente do CREMERJ, Sidnei Ferreira, ressaltou a importância da SMCRJ para a categoria.

“Vivemos um dia histórico. Parabéns à Marília de Abreu, à sua diretoria e a todos que lutaram e lutam por essa sociedade, motivo de orgulho para todos nós. Se tanta coisa já vinha sendo feita, isso tende a se multiplicar a partir de agora. Essa casa tem tradições de luta no movimento médico, sendo valiosa para a comunidade médica. O Conselho reitera o seu apoio à SMCRJ”, afirmou.

Também participaram do evento os conselheiros do CREMERJ Nelson Nahon, Pablo Vazquez e Kássie Cargnin.