Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Formandos da Unig recebem orientações do CREMERJ

05/06/2014

Mais uma turma de médicos se forma com a promessa de zelar pela saúde da população e lutar pela qualidade dos serviços oferecidos aos pacientes.  Desta vez, foi a turma da Universidade de Nova Iguaçu (Unig). Em encontro realizado no dia 2 de junho, na sede do CREMERJ, os formandos receberam as boas-vindas e assistiram à palestra proferida pelo conselheiro Luís Fernando Moraes.

Na reunião, o conselheiro abordou desde assuntos de cunho mais prático para o exercício da profissão, como registro, fiscalização e averbações, até  questões éticas, como  a relação médico-paciente, a importância do preenchimento detalhado e legível do prontuário  e os cuidados que se deve ter ao emitir um atestado médico ou de óbito.

Os formandos da UNIG receberam ainda do CREMERJ um CD com o “Código de Ética”, o “Manual de Publicidade” e o “Manual do Residente”. Ao final, todos puderam fazer a coleta de dados biométricos e entregar os documentos necessários para o registro junto ao Conselho e a emissão da carteira profissional com o número do CRM.