Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Médicos aposentados participam de reunião com o CREMERJ

14/05/2014

Médicos aposentados das esferas federal, estadual e municipal se reuniram com o CREMERJ nessa segunda-feira, 12, no auditório Júlio Sanderson, para debater propostas que resultem em melhorias para os inativos.
 
Na ocasião, a diretora do CREMERJ Marília de Abreu explicou que a reunião com aposentados das três esferas tem o objetivo de unificar as informações para que sejam tomadas medidas com chances reais de serem adotadas. 
 
“Sabemos que a situação dos inativos é complicadíssima e queremos ouvi-los, pois do jeito que está não pode continuar. O Conselho vem se comprometendo com os aposentados, já foram realizadas outras reuniões de forma separada, mas, agora, reunimos todos, porque, assim, fortalecemos o movimento”, afirmou.
 
Nos informes, o diretor do CREMERJ Carlos Enaldo de Araújo lembrou que, nos últimos meses, o Conselho se reuniu com o prefeito Eduardo Paes, com os secretários de Saúde do Estado e do município, Marcos Musafir e Hans Dohmann, respectivamente, e representantes do Ministério de Saúde em busca de soluções para a situação crítica da saúde, que inclui a questão dos aposentados.
 
No encontro, foi ressaltado o papel importante das comissões formadas pelos aposentados, para que os problemas sejam listados e informados ao Conselho. Os colegas sugeriram a criação de um grupo de trabalho especificamente para tratar dos aposentados, porque, desta forma, as questões da categoria serão abordadas frequentemente. 
 
Presente na reunião, a assessoria jurídica do CREMERJ explicou que há vários processos correndo simultaneamente no âmbito jurídico, mas é preciso ter paciência, pois qualquer ação da justiça é demorada. O Conselho também disponibilizou aos aposentados a sua assessoria jurídica para orientações e esclarecimentos.
 
“A reunião foi bastante produtiva. É importante juntarmos força e atuarmos em grupo. Precisamos estar mobilizados e preparados para enfrentar as negociações com os governos”, relatou Carlos Enaldo.