Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Médicos do Cardoso Fontes participam de assembleia

02/05/2014

Médicos do Hospital Federal Cardoso Fontes participaram de assembleia com representantes do CREMERJ e do Sinmed-RJ, nessa quarta-feira, 30. Na ocasião, os colegas disseram continuar favoráveis à greve.

Na unidade, o comando de greve, que começou com três membros, hoje, tem nove integrantes com perspectiva de ampliar ainda mais esse número. O grupo realiza diariamente visitas aos serviços e às chefias para explicar a importância do movimento e enfatizar que os colegas devem conscientizar o paciente que a luta visa, primeiramente, a um atendimento digno à população.

Membros do CREMERJ e do Sinmed-RJ ressaltaram que no dia 20 de fevereiro foi entregue à direção do Cardoso Fontes um ofício que comprova a regularidade da greve.

“A atuação dos comandos de greve é fundamental para que o movimento seja fortalecido nas unidades. Essa luta é ética e justa e conta com o apoio das entidades médicas”, declarou a conselheira do CREMERJ Erika Reis.

O conselheiro Carlos Enaldo de Araújo; o presidente do Sinmed-RJ, Jorge Darze; e a presidente do corpo clínico do Cardoso Fontes, Ana Simões; também participaram da assembleia.