Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Presidentes dos CRMs se reúnem em Mato Grosso do Sul

04/04/2014

Programa Saúde + 10, panorama da saúde e mobilização em prol da saúde brasileira foram os temas discutidos durante o encontro mensal que reúne os presidentes dos Conselhos Regionais de Medicina (CRMs) e os diretores do Conselho Federal de Medicina (CFM).

O encontro deste mês foi realizado nessa quinta-feira, 3, na sede do Conselho Regional de Mato Grosso do Sul (CRM-MS) e contou com a presença do presidente do CFM, Roberto Luiz dAvila, diretores do CFM, presidentes e representantes de  24 Conselhos Regionais de Medicina (CRMs).

Esta é uma prática iniciada pela atual gestão do Conselho Federal em busca de uma maior integração entre os fóruns federal e estaduais.  As discussões, apesar de não terem caráter resolutivo, ajudam no amadurecimento da posição dos conselhos e unificam discursos e práticas.

O objetivo é abrir espaço para abordagem de problemas que afetam o trabalho da rede de conselhos, de acordo com particularidades locais, e encontrar, conjuntamente, soluções e encaminhamentos, além de subsídios para decisões futuras.

O presidente do CREMERJ, Sidnei Ferreira, participou da reunião.