Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa de evento da Somerj em Macaé

26/03/2014

O CREMERJ participou de evento promovido pela Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro (Somerj) nos dias 14 e 15 de março. Dessa vez, a Associação Médica de Macaé sediou o encontro. O primeiro dia contou com a presença do professor Mauro Romero Leal Passos, que apresentou a palestra “HPV: carga de doença e desafios para prevenção”. No final, houve coquetel e música ao vivo para os participantes.
 
Já no sábado foi realizada a primeira reunião da diretoria e do conselho deliberativo da Somerj, que fez uma abordagem dos problemas políticos atuais. O presidente e o vice-presidente do CREMERJ, Sidnei Ferreira e Nelson Nahon, respectivamente, participaram do encontro.
 
Na ocasião, Sidnei Ferreira falou sobre o cenário da saúde pública no Rio de Janeiro.
 
"Sabemos que a situação não é fácil, mas temos que continuar lutando. Hospitais e serviços estão sendo fechados e as gestões terceirizadas, numa tentativa das três esferas de governo de desvalorizar o médico e a medicina, levando a população a um atendimento de baixa qualidade, por falta de condições de trabalho dos médicos. No dia 7 de abril, vamos fazer um ato público em defesa da saúde e é importante o apoio de todos os municípios”, declarou.
 
O presidente da Somerj e conselheiro do CREMERJ José Ramon Blanco considerou o encontro como fundamental para a categoria.
 
“Tradicionalmente fazemos reuniões em nossas filiadas. Essa edição foi bastante interessante com a presença de um renomado professor e com o debate que fizemos da reunião de diretoria e do conselho deliberativo”, disse.  
 
O conselheiro do CREMERJ Alkamir Issa; o prefeito de Macaé, Aluízio dos Santos Júnior, e o secretário municipal de Saúde, Flávio dos Santos Antunes, também estiveram no evento.