Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ convida médicos para ato público no dia 7 de abril

20/03/2014

O CREMERJ convida os médicos para o ato público em 7 de abril – Dia Mundial da Saúde –, na Cinelândia, às 10h, com previsão de término às 14h. Pedimos o apoio e o empenho de todos os médicos, pois, durante esse período, haverá paralisação dos serviços eletivos, sabendo que os serviços de urgência e emergência e oncológicos, bem como outros que tratam pacientes crônicos, não poderão ser suspensos e deverão funcionar normalmente.

O Conselho está enviando ofícios para diretores das unidades, chefes de serviço, membros da Comissão de Residência Médica (Coreme) e Comissão de Residência Médica do Estado do Rio de Janeiro (Ceremerj) e diretores de faculdades de medicina para possibilitar a liberação.

As principais reivindicações da categoria são: realização de concurso público com salário digno; plano de cargos, carreira e vencimentos; piso salarial de R$ 10.991,19 (Fenam); maior financiamento para a saúde; melhores condições de trabalho; e atendimento adequado para a população; além de reafirmar o repúdio à privatização da gestão pública de saúde.

Trata-se de uma mobilização nacional em defesa da saúde, movimento considerado justo e ético, organizada pelas entidades médicas nacionais CFM, Fenam, AMB e ANMR. No dia 7 de abril, haverá mobilizações em todo o país e, em virtude disso, compartilhamos a agenda do movimento que acontecerá no Rio de Janeiro. A participação dos médicos é fundamental.