Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Coordenação de Seccionais do CREMERJ promove reunião na sede

19/03/2014

Representantes das seccionais e subsedes debateram nessa sexta-feira, 14, na sede do CREMERJ, a situação da saúde em suas regiões durante mais uma reunião da Coordenação de Seccionais do Conselho (Cosec). O encontro começou com os informes do presidente do CREMERJ, Sidnei Ferreira, que afirmou que as unidades da capital também enfrentam graves problemas com a falta de recursos humanos e de infraestrutura, além de outros.

Sidnei Ferreira destacou que o CREMERJ tem visitado hospitais federais, estaduais e municipais para mobilizar os médicos a participarem do movimento nacional em defesa da saúde no dia 7 de abril. No Rio de Janeiro, haverá um ato público na Cinelândia, às 10h. Para organizar a manifestação, será realizada uma assembleia, no CREMERJ, no próximo dia 24, às 19h.

“Temos visitado as unidades para motivar os colegas a participarem desse movimento contra as políticas dos governos em relação à saúde pública e suplementar. Trata-se de um movimento justo e ético, deliberado pelas entidades nacionais e por suas filiadas. É importante também o apoio das seccionais e das subsedes”, declarou.

Este ano o CREMERJ continuará a promover cursos de educação médica continuada e, em abril, por exemplo, está confirmada a agenda em Duque de Caxias.

Em Volta Redonda, médicos reguladores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enfrentam grave crise em função da ausência de vagas para transferir os pacientes. Em Macaé, a Santa Casa passa por diversas dificuldades e só continua funcionando porque tem recebido auxílio da prefeitura.

Além de Sidnei Ferreira, a reunião foi dirigida pelos conselheiros Abdu Kexfe, Nelson Nahon, Pablo Vazquez, Luís Fernando Moraes e José Ramon Blanco.

Os representantes das seccionais de Angra dos Reis, Barra do Piraí, Cabo Frio, Duque de Caxias, Nova Friburgo, Petrópolis, São Gonçalo, Teresópolis, Macaé, Três Rios, Valença, Vassouras e Volta Redonda; e das subsedes Campo Grande, Jacarepaguá e Madureira também compareceram ao encontro.