Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Comissão de Ensino Médico do CREMERJ debate novas ações

21/02/2014

Os conselheiros Vera Fonseca e Carlos Enaldo de Araújo se reuniram, no dia 11 de fevereiro, com os novos membros da Comissão de Ensino Médico do CREMERJ, na sede do Conselho.

Participaram da reunião o vice- presidente da Associação Brasileira de Educação Médica (Abem), Francisco Barbosa Neto; o cooordenador da residência médica do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho e representante da Comissão Estadual de Residência Médica do Rio de Janeiro (Ceremerj), Ronaldo Vinagre; os representantes da universidade de medicina de Petrópolis, Paulo Cesar Guimarães; e da coordenação do curso de medicina da Unigranrio, Marcos Viana; e as professoras da universidade de Petrópolis e Unigranrio, Cláudia Vasconcelos e Márcia Vaz, respectivamente. 

O objetivo da comissão é criar uma representatividade de todas as instituições de ensino de medicina no Estado do Rio de Janeiro. Ficou acertado que o grupo se reunirá uma vez por mês e trabalhará em conjunto com a Abem.

Também no encontro, foi debatida a programação do 3º Fórum de Ensino Médico, que acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de maio, no CREMERJ. O programa “Mais Médicos” e a realização do teste de progresso nas universidades do Estado em 2013 serão alguns dos temas abordados no fórum.

As políticas relacionadas ao ensino médico, como abertura de novas escolas, fechamento da Gama Filho – e a situação de transferência dos alunos que migraram – além das dificuldades enfrentadas por outras faculdades, também serão foco do evento.