Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ reúne grupo sobre a crise da gripe A/H1N1

21/07/2009

Diante do caos instaurado nas emergências, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ) propõe a criação de grupo de trabalho sobre a crise na saúde, em função da epidemia de gripe A/H1N1. O Cremerj convidou representantes das sociedades médicas, do Ministério da Saúde, das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde, do Ministério Público e parlamentares para uma reunião na próxima quinta-feira, dia 23 de julho, às 12h, em sua sede em Botafogo.

O Cremerj considera tímidas as providências tomadas até o momento visto que os hospitais estão superlotados e sem o número ideal de médicos, e não foi colocado em prática nenhum plano alternativo para pronto atendimento à população. Neste cenário, é fundamental que seja criado um comando estratégico e operacional que unifique as ações das esferas municipal, estadual e federal.

O Cremerj apóia a contratação emergencial de médicos desde que os salários oferecidos sejam dignos e efetivamente pagos. Isto porque os médicos que aderiram aos recentes planos para as emergências, tanto da rede estadual quanto da municipal, informaram que não estão recebendo as gratificações, conforme anunciado pelas respectivas secretarias. É contraditório que sejam feitas novas contratações de médicos se a manutenção das equipes atuais já está comprometida pela falta de pagamento.