Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ e MPRJ reafirmam acordo em prol da saúde no Rio

24/01/2014

Em reunião nesta sexta-feira, 24, o CREMERJ e o Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro (MPRJ) reafirmaram o acordo de parceria e irão atuar  juntos em prol de um atendimento de qualidade para a população.
 
No encontro, o presidente do CREMERJ, Sidnei Ferreira, e os diretores Nelson Nahon, Gil Simões, Pablo Vazquez, Erika Reis, Marília de Abreu, Carlos Enaldo de Araújo e Serafim Borges entregaram às promotoras Denise Vidal, Gisela Pequeno, Vanessa Martins e Madalena Ayres cópias dos relatórios de fiscalização de várias unidades, com destaque para o Hospital Municipal Salgado Filho e o CTI pediátrico do Hospital Municipal Souza Aguiar.
 
“O Conselho e o MPRJ trabalham incessantemente pela saúde e para que haja um atendimento digno para a população. Vamos atuar juntos nas prioridades a fim de agilizar respostas e soluções”, declarou Sidnei Ferreira.
 
Na ocasião, também foi apresentado o “Levantamento da demanda de internação nas unidades com emergência no município do Rio de Janeiro”, no período de 12 a 21 de agosto de 2013, que mostra a fragilidade do sistema de regulação de vagas municipal, estadual e federal. Com o resultado, o MP sugere uma regulação única de forma que as três esferas se falem e consigam identificar as vagas disponíveis para a transferência de pacientes. O estudo foi realizado pelo Grupo de Apoio Técnico Especializado (Gate) a pedido do MP.